Professor da Sala de Recurso na área da deficiência intelectual
Segundo o MEC/BRASIL (2006, p.23) o professor da sala de recursos para aluno com deficiência mental deve:
· Realizar atividades que estimulem o desenvolvimento dos processos mentais: atenção, percepção, memória, raciocínio, imaginação, criatividade, linguagem, entre outros;
· Proporcionar ao aluno o conhecimento do seu corpo, levando-o a usá-lo como instrumento de expressão consciente na busca de sua independência e na satisfação de suas necessidades;
· Fortalecer a autonomia dos alunos para decidir, opinar, escolher e tomar iniciativas, a partir de suas necessidades e motivações;
· Proporcionar a interação dos alunos em ambientes sócias, valorizando as diferenças e a não discriminação;
· Preparar materiais e atividades específicas para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.
· Realizar atividades que estimulem o desenvolvimento dos processos mentais: atenção, percepção, memória, raciocínio, imaginação, criatividade, linguagem, entre outros;
· Proporcionar ao aluno o conhecimento do seu corpo, levando-o a usá-lo como instrumento de expressão consciente na busca de sua independência e na satisfação de suas necessidades;
· Fortalecer a autonomia dos alunos para decidir, opinar, escolher e tomar iniciativas, a partir de suas necessidades e motivações;
· Proporcionar a interação dos alunos em ambientes sócias, valorizando as diferenças e a não discriminação;
· Preparar materiais e atividades específicas para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.
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